Como limpar colchão? Confira as dicas da Emcompre!

Quem nunca derramou alguma coisa no colchão e pensou: e agora, como vou tirar essa mancha?

 

Você estava tomando um suco, um café ou um vinho na sua cama e, de repente, se viu com esse probleminha para resolver.

 

A internet está cheia de misturinhas milagrosas ensinando como limpar seu colchão, que prometem ser capazes de tirar até aquela mancha mais profunda que já está lá quase fazendo aniversário. 

 

O que podem não estar te contando é que você pode estar danificando a espuma do seu colchão. Pensando nisso, decidimos trazer uma solução segura para você limpar a superfície do seu colchão sem danificá-lo.

 

Então, vem aprender de uma vez por todas com quem melhor entende do seu bem-estar na hora de dormir!

 

Afinal, qual produto usar para limpar o colchão?

Álcool, desinfetante, vinagre, sabão em pó…. são tantos produtos que indicam por aí para a limpeza de colchão, contudo, pode ser arriscado usar produtos não indicados, principalmente em relação a preservação da espuma do colchão.

 

A gente teve a oportunidade de conversar com o engenheiro químico da indústria da BF Colchões e ele nos contou a fórmula certa para limpar o colchão sem danificar a espuma. Anote o que você vai precisar: 

  • ½ litro de água 
  • Duas colheres de detergente 
  • 10 ml de água oxigenada 
  • Uma colher e ½ de bicarbonato de sódio 
  • Um borrifador 
  • Uma esponja 

 

Borrife a mistura uma vez e tome muito cuidado ao esfregar o tecido do colchão a fim de não agredi-lo. Para isso, utilize o lado mais macio da esponja. E, em seguida, com ajuda de um pano úmido, vá removendo a sujeira da mancha

 

Repita o processo caso seja necessário. Sabemos que há manchas que são mais difíceis de sair. Após realizar o processo, deixe o colchão secar. Se quiser, utilize um ventilador para acelerar o processo.

 

E, lembre-se: não use produtos químicos no seu colchão, pois eles irão reduzir a vida útil da espuma. E também, procure não deixar o colchão muito molhado por muito tempo! 

 

Viu só como é simples? Limpando o colchão da forma correta, você corre o risco de estragar seu colchão!

 

Ficou com alguma dúvida ou quer entender melhor essa dica? Você pode assistir ao vídeo abaixo, onde você pode conferir mais detalhes sobre como limpar seu colchão corretamente:

3 dicas para evitar manchas no seu colchão

Sabemos que acidentes acontecem e que, às vezes, sujamos o colchão sem querer. Mas, existem maneiras de evitar que isso aconteça. Confira!

 

1. Evite comer em cima da cama

Sim, a primeira dica parece óbvia, contudo, é preciso lembrar: não se alimente em sua da cama, afinal, ali é onde você irá descansar mais tarde e nada melhor do que deitar em uma cama limpinha, não é mesmo?

 

Temos certeza que os riscos de acidente diminuirão consideravelmente, apenas evitando esse hábito.

 

2. Procure sempre manter a higiene da sua cama

Seu quarto deve ser um refúgio de descanso e renovação, portanto, preserve-o, principalmente em relação à sua cama. Evite deitar na cama com a roupa que chegou da rua e troque seus lençóis e fronhas pelo menos uma vez por semana.

 

Dessa forma, você não estará preservando apenas o seu colchão e travesseiros, mas o seu próprio bem-estar na hora do descanso.

 

3. Utilize um protetor de colchão

Uma dica prática para você evitar manchas no seu colchão é utilizar um protetor de colchão impermeável sempre. Esse acessório para colchões é muito eficaz na hora de proteger seu colchão contra líquidos, então, por que não usar?

 

Ao utilizar esse acessório, você estará preservando a vida útil do seu colchão e evita o trabalho de utilizar a fórmula correta para limpar o colchão que ensinamos neste post.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveita e compartilha com seu amigo que adora comer em cima da cama. E conta pra gente se aquela mancha de suco de uva saiu do seu colchão. Até a próxima!