Espuma de colchão: conheça as espumas especiais da BF!

Espuma de Colchão? Quando adentramos o universo dos colchões, não tem como não falar sobre as espumas utilizadas na sua fabricação. Afinal, são elas que promovem o conforto para o nosso repouso.

 

Até algum tempo atrás, as pessoas não tinham acesso a tanta informação sobre a fabricação dos colchões, no entanto, hoje, é comum pesquisarem mais sobre os produtos que estão comprando, inclusive sobre a qualidade das espumas dos colchões

 

As pessoas desejam saber se os produtos que estão utilizando para o seu descanso realmente tem qualidade e favorecem a saúde e o bem-estar. Você também está nesta parcela dos consumidores que querem se tornar mais conscientes na hora de comprar? 

 

Fique com a gente até o final do post e conheça todas as espumas especiais fabricadas pela BF Colchões!

 

Afinal, como uma espuma de colchão é feita?

As espumas são materiais sintéticos fabricados basicamente com Tolueno Diisocianato de Metila ou Diisocianato de Metil Difenil e Poliol, resultando na espuma poliuretano, o nome mais técnico para as espumas de colchões.

 

A nomenclatura dada para as espumas é baseada na densidade das mesmas, por isso, é normal encontrar na ficha técnica dos colchões siglas, como, D28, D33 ou D45, por exemplo, pois, na verdade, significam: densidade 28, densidade 33 e densidade 45.

 

E o número refere-se à quantidade de matéria-prima em quilogramas utilizada para produzir o bloco de espuma utilizado para a fabricação dos colchões. 

 

Por isso, quando consideramos um colchão D33 significa que no bloco da espuma em que ele foi fabricado, foram utilizados 33 quilos de matéria-prima por metro cúbico, formando assim uma espuma de densidade com a firmeza necessária para suportar até 110 quilos.

 

Contudo, além das espumas tradicionais classificadas conforme suas densidades, existem também algumas espumas com fórmulas e características diferentes, resultando em diferentes tipos de conforto

 

Quer entender melhor? Conheça os tipos de espumas especiais utilizadas nos colchões, travesseiros e pillows da BF Colchões.

 

6 espumas utilizadas nos colchões que você precisa conhecer

A BF Colchões é uma indústria que opera em todas as fases da fabricação de colchões, fabricando, inclusive, as espumas utilizadas em seus produtos. Confira as espumas diferenciadas usadas nos produtos da BF:

 

1. Espuma Max Flowing

A espuma Max Flowing fabricada pela BF Colchões é uma espuma de densidade 28 com nível de conforto intermediário. Ou seja, ela resulta em uma superfície que fica entre o macio e o firme e suporta até 90 quilos por pessoa.

 

Ela é utilizada em uma série de colchões da BF, inclusive alguns modelos que combinam as molas ensacadas com uma camada de espuma Max Flowing, resultando em colchões perfeitos para quem gosta de uma superfície mais maleável para o seu descanso.

 

2. Espuma Balance Tridimensional

Outra inovação exclusiva da BF Colchões é a espuma Balance com design tridimensional, ideal para favorecer a ventilação interna do colchão, promovendo o equilíbrio da temperatura da superfície do mesmo. 

Além disso, esse design permite um encaixe progressivo e ergonômico do corpo, promovendo o alinhamento ideal da coluna. Por ser produzida com a base da espuma de densidade 33, é uma espuma de alta performance, durabilidade excepcional, sustentação ortopédica e alta capacidade de suporte de peso

 

Alguns colchões da linha premium da BF são construídos com a espuma Balance para pessoas que buscam um colchão de alta qualidade para o seu sono.

 

3. Espuma Viscoelástica

A viscoelástica, conhecida como espuma da NASA, se popularizou primeiramente na fabricação de travesseiros da NASA, que passaram a ser desejados por oferecer um conforto super macio e alta capacidade de adaptação aos contornos do corpo.

 

Ela também é feita de poliuretano, porém, são adicionados aditivos à sua fórmula, justamente para dar seu efeito característico conhecido como memory foam (espuma de memória). Por isso, quando você se deita sobre ela e levanta depois, ela demora para retornar ao seu formato original.

 

Esse material tem uma estrutura celular aberta para alta dissipação de energia que permite que a espuma reaja à temperatura e à pressão, adaptando-se ao formato do corpo e distribuindo o peso de maneira uniforme. Isso ajuda a reduzir os pontos de pressão, proporcionando mais conforto quando você se deita.

 

Já temos um post falando sobre ela, mais especificamente sobre os travesseiros da NASA. Fique à vontade para dar uma conferida lá depois!

4. Espuma HiperSoft

Uma das espumas premium da BF Colchões, a HiperSoft é uma espuma ultra macia com alto poder de retorno. 

 

O principal benefício desse tipo de espuma é proporcionar um toque macio e aconchegante, se moldando aos contornos do corpo e garantindo um sono reparador e sem interrupções.

 

Além disso, graças à sua resiliência, ela retorna à forma original rapidamente assim que você se levanta. Quando adicionada ao pillow interno do colchão, a HiperSoft  proporciona um alinhamento confortável para a coluna e alivia os pontos de pressão, como ombros e quadris.

 

5. Espuma High Resilience

Conhecida por ser a espuma mais premium do mercado, a espuma HR tem 40% mais durabilidade que as demais espumas do mercado. Ela é macia ao mesmo tempo que entrega firmeza, devido ao seu alto poder de retorno.

 

Quando adicionada aos colchões, os especialistas dizem que ela pode até simular os colchões com molas, realizando o bloqueio de transferência de movimentos. Isto é, quando um se mexe o outro não sente.

 

Os colchões, travesseiros e pillows top fabricados com a espuma HR são os mais premium da BF, por isso, proporcionam um descanso verdadeiramente restaurador.

6. Látex

O látex não é exatamente um tipo de espuma, contudo, ele faz a mesma função e possui características de conforto similares às espumas premium. 

 

Entretanto, diferentemente das espumas que são materiais sintéticos, o látex é 100% natural, extraído diretamente das Seringueiras da Amazônia. Os colchões e travesseiros de látex são macios, possuem alta resiliência, além de oferecerem maior conforto térmico para suas noites de sono

 

Por ser uma matéria-prima natural e sua extração envolver um processo mais complexo, os produtos de látex costumam custar mais do que os fabricados com as espumas de poliuretano.

 

E aí, você sabia que existiam todas essas espumas para a fabricação de colchões e travesseiros? 

 

E, se você ainda tem dúvidas sobre como comprar colchão, visite nosso infográfico e saiba tudo o que você deve considerar para escolher um novo colchão. 

Banner Aprenda a Comprar Colchão

 

Quer saber mais sobre o universo dos colchões? Confira também: